Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 
PORTUGAL

Comitiva do Porto de Dakar visitou o Porto de Sines

Uma comitiva do Porto de Dakar visitou o Porto de Sines, com vista ao aumento da cooperação entre os dois portos, nomeadamente nas áreas das operações e da gestão portuária, incluindo os sistemas de informação de suporte.

A delegação teve oportunidade de visitar os vários terminais do porto, com especial destaque para o Terminal XXI, pois Dakar tem esta área de negócio bastante desenvolvida e funciona como porta de entrada de contentores para toda a região da África Ocidental. À semelhança do TXXI, que tem ligações a vários portos secos no hinterland, o Porto de Dakar tem vários terminais e entrepostos no território senegalês e no Mali, funcionando como porto hub da região.

A gestão da informação ao longo da cadeia de transporte foi um tema que mereceu bastante atenção por partes dos visitantes, incluindo os aspetos aduaneiros envolvidos.

O Porto de Sines e o Porto de Dakar estão ligados através de serviços regulares semanais e o índice de crescimento na movimentação de mercadorias é bastante interessante.