Origem:
Moçambique
Título
A Ministra dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, Maria Manuela dos Santos Lucas (na foto), reiterou o compromisso de Moçambique de continuar a avançar com o processo de implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana.
Ao intervir na 47ª Reunião do Conselho Executivo da União Africana (UA), em Malabo, capital da Guiné Equatorial, Maria Manuela dos Santos Lucas assegurou que estão a ser criadas todas as condições para a implementação da Zona de Comércio Livre Continental Africana, com a intenção de promover o comércio intra-regional e intra-continental.
Felicitou o Secretariado da Zona de Comércio Livre Continental Africana pelo excelente trabalho realizado, que se reflecte no aumento do número de países a aderirem à iniciativa.
Neste evento, a ministra testemunhou a eleição da Comissária de Desenvolvimento Económico, Comércio,Turismo, Indústria e Minerais, Francisca T. Balope da Guiné Equatorial, do Comissário de Educação, Ciência, Tecnologia e Inovação da União Africana, Gaspard Banyankibona do Burundi, e de cinco membros do Conselho Consultivo da UA contra a Corrupção.