Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
CABO VERDE

Portos Nacionais recebem visita de Delegação da Gesport

O Porto da Praia recebeu a visita de uma Delegação de representantes da Gesport chefiada pelo Presidente da Administração Portuária de Tenerife. A delegação foi recebida pelo Director do Porto da Praia, Engº Alcídio Lopes, tendo tido a oportunidade de assistir a uma apresentação sobre os portos nacionais.

Durante a visita o Presidente dos Puertos de Tenerife fez uma apresentação do World Port Strategic Forum, evento que decorrerá de 4 a 8 de Junho em Tenerife e que pelas suas palavras tratar-se-á de uma oportunidade única de contactos com profissionais e empresas de logística portuária, operadores, transportadores e gestores de grandes organizações de várias partes do mundo, onde se destacará a delegação Chinesa, e para o qual convidaria os parceiros da Gesport. Informou também que neste momento as temáticas do evento estão sendo fechadas e que abordarão os cruzeiros, contentores, serviços portuários, Port Development, África e China.

A realização deste evento um ano antes da abertura da expansão do canal de Panamá, insere-se também no âmbito da pretendida aproximação da Gesport à America do Sul, etc.