Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
CABO VERDE

Segurança Marítima e Portuária em debate na Praia

A cidade da Praia acolhe esta terça-feira, 27 de Novembro, o seminário “Segurança Marítima e Portuária”, no auditório do Centro Cultural Português, no âmbito do programa de cooperação técnico-policial entre Portugal e Cabo Verde. Em agenda vão estar temas como “A Segurança marítima e Portuária: Controlo Vs Facilitação”; “Os portos de Cabo Verde”; “O Código ISPS - a importância dos Planos de Segurança”; “A visão dos utentes dos Portos de Cabo Verde”, entre outros.

O destaque vai ainda para o debate de “O controlo aduaneiro de mercadorias e os processos de facilitação”, que vai proferido pelo inspector principal Carlos Alberto Brito, da Direcção Geral das Alfândegas e ainda para “A implementação dos Portos Sem Papel”, que terá como orador um elemento da Administração do Porto do Ceará que falará da experiência desse porto através de videoconferência.
“O programa global de contentores e a luta contra o tráfico de droga por via marítima”, será outra das abordagens a levar a cabo por Cristina Andrade, Coordenadora Sénior do Escritório das Nações Unidas contra a Droga e Crime (UNODC) em Cabo Verde .
“A Vigilância de Fronteira - COSMAR e Acções conjuntas internacionais”, o “Policiamento das zonas de domínio público marítimo” e a Cooperação com Cabo Verde e o projecto “Sea Horse” são outros dos temas em destaque nesse seminário.

fonte