Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cruzeiros 

Comešou a temporada de Cruzeiros no Recife

Dia 2 de Novembro começou no Recife a temporada de cruzeiros 2012/2013. O primeiro navio a atracar no porto foi o italiano Aidacara que veio da Europa com 1.700 turistas. Os passageiros foram recebidos por grupos folclóricos.

Nesta temporada, que vai até 24 de abril de 2013, a recepção e translado dos passageiros ficará a cargo da Agemar Transportes e Empreendimentos, empresa pernambucana que há 28 anos atua como operadora portuária e também administra o terminal de passageiros do aeroporto de Bonito (MS).

Até ao ano passado, essa operação era realizada pelo Porto do Recife. A mudança foi concretizada em cumprimento à determinação da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ), a qual prevê que as operações portuárias devem ficar a cargo de empresas pré-qualificadas para a prestação desse serviço. "O Porto do Recife está atuando para que nossos visitantes encontrem melhores condições de recepção ao desembarcarem em solo pernambucano", comentou a presidente do Porto do Recife, Marta Kümmer.

Operação de recepção dos turistas contará ainda com o apoio da Empetur e Secretaria de Turismo do Recife, em parceria com Sindicato de Táxi (no projeto Porto Táxi), CTTU, DIRCON, PM e EMLURB.

Além da embarcação italiana, outras 30 paradas de navios devem acontecer no Porto do Recife de um total de 21 embarcações com 49 mil visitantes. Na temporada passada, foram 85 paradas na capital pernambucana com o total de 89,6 mil turistas. A queda no fluxo de embarcações se deve às restrições às visitas de turistas no Arquipélago de Fernando de Noronha que passaram a vigorar a partir deste ano.