Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Navio com terceiro lote de equipamentos da Brasil Terminal Portuário chega ŕ Barra de Santos

O navio ZenHua 20, com o terceiro lote de equipamentos operacionais da Brasil Terminal Portuário (BTP), chegou dia 25 de outubro à Barra de Santos. A atracação no cais da empresa ocorreu no sábado (27) e a descarga dos dez transtêineres – adquiridos da empresa chinesa ZPMC – está prevista para esta semana.

“Com a chegada desse lote, o terminal já conta com 24 transtêineres e 4 portêineres. Até o início da operação – prevista para o primeiro trimestre de 2013, a empresa terá o total de 26 RTG´s e 8 portêineres, com investimento total de US$ 85,4 milhões na aquisição de equipamentos, que estão entre os mais modernos do setor e vão garantir agilidade ao terminal” diz Marcelo Machado, gerente de Equipamentos e Manutenção da BTP.

A descarga dos equipamentos dos primeiros lotes aconteceu no mês de setembro.

A Brasil Terminal Portuário (BTP) irá operar um terminal multiuso para movimentação de contêineres e granéis líquidos. Localizada estrategicamente na margem direita do Porto de Santos, a empresa investe R$ 1,8 bilhão na construção do terminal, com início de operação prevista para o primeiro trimestre de 2013.