Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Santos ultrapassa 10 milhões de toneladas em Agosto

A movimentação de cargas pelo Porto de Santos em Agosto superou a inédita marca de 10 milhões de toneladas de cargas. Com 10,52 milhões de toneladas operadas, o complexo santista registrou crescimento de 13,8% em relação a agosto do ano passado, estabelecendo novo recorde tanto no mensal quanto no acumulado, que chegou a 67,11 milhões de toneladas, elevando em 4,4% o total verificado em igual período de 2011.

Renato Barco, diretor presidente da CODESP, comentou que a performance do Porto de Santos em agosto confirma a oferta de atendimento com boa capacidade operacional e de escoamento das instalações.

“Se os doze meses do ano repetissem a demanda de agosto, atingiríamos mais de 126 milhões de toneladas anuais. Considerando a fase de ampliação de infraestrutura, com a continuidade das obras viárias, novos píeres, reforço e realinhamento de cais, mais a construção e expansão de terminais, certamente Santos dará um salto expressivo para o aumento de sua capacidade”, comentou Barco, lembrando que uma logística bem afinada é vital para se aproveitar ao máximo a capacidade instalada. “Iniciativas como Porto Sem Papel e o monitoramento e controle de tráfego certamente contribuem para garantir a capacidade de atendimento”, conclui.

O presidente da Autoridade Portuária externou também sua preocupação com a acessibilidade, observando que o cenário de expansão do complexo e a crescente demanda intensificam a necessidade de intervenções na malha viária e a prioridade da ampliação da participação do modal ferroviário.

CONTINUE A LER AQUI