Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 

Lançada no Rio de Janeiro a 2ª Edição da Feira do Polo Naval RS

Delegações internacionais, autoridades e convidados, participaram no lançamento oficial da 2ª Edição da Feira do Polo Naval RS no stand da Rede Petro / RS. O evento decorreu dia 18, na Rio Oil & Gas, uma das maiores feiras de petróleo e gás do mundo que encerra esta quinta-feira.

Na oportunidade foi feito o lançamento de reserva para os interessados na área de expansão que em 2013 terá um aumento de 35%. Nos primeiros dias de outubro, será feita a comercialização para os expositores que participaram da 1ª edição, ou seja, 97% dos expositores já confirmaram suas participações em 2013.

A Capaz Inspeções é uma das empresas que participou da 1ª edição do evento e que vai retornar em 2013. A empresa atua no Polo Naval de Rio Grande desde 2008 quando foi contratada pela Wtorre para realizar serviços de inspeção de solda, inspeção de pintura e inspeção de estanqueidade no dique e no Porta Batel. “Intensificamos nos últimos anos a nossa participação em feiras de nossa área de atuação, mas a feira do Polo Naval RS foi a que mais nos deu retorno, pois foi possível apresentar nosso equipamento de Ultrassom Phased Array e logo depois fomos contratados pela Petrobras para realizar a inspeção com este equipamento nos nós da P55”, destacou o gerente administrativo financeiro Dione de Oliveira.

A SGS esteve presente no lançamento no Rio de Janeiro. A empresa, que é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, também confirmou a sua participação na próxima edição. “Participamos da 1ª edição e já reservamos espaço para 2013”, disse o diretor Márcio Freitas. Segundo ele, eventos desse porte são fundamentais para ajudar no crescimento da região e do estado. Na 1ª edição o público foi seletivo, as palestras e os debates de alto nível, itens que determinaram a participação da SGS na próxima edição”, destacou Freitas.

A Feira já tem data marcada, será de 12 a 15 de março de 2013 no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (CIDEC-SUL) da FURG. A projeção dos organizadores é aumentar em 50% o número de expositores e o de volume de negócios, impulsionados pelas estimativas da demanda do setor naval e de novos nichos de mercado. Para 2013, o tema proposto é Um Superporto, um superpolo: nos Caminhos do Desenvolvimento. Mais informações no site http://www.polonavalrs.com.br/

fonte