Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Ministro vistoria os avanços das Obras do Terminal de Passageiros do Porto de Fortaleza

O Ministro dos Portos, Leônidas Cristino, esteve novamente no Porto de Fortaleza para vistoriar e acompanhar de perto o andamento da obra do Terminal Marítimo de Passageiros. O Ministro foi acompanhado pelos Diretores da Companhia Docas do Ceará (CDC), além dos Engenheiros da empresa e do consórcio construtor (Constremac-Serveng). Apesar de todas as obras estarem cumprindo o cronograma proposto, Cristino afirma que é importante o Ministério estar próximo, avaliar e acompanhar todas as etapas.

Na oportunidade, o Ministro Leônidas Cristino observou a cravação das primeiras estacas tubulares do novo cais de atracação. Atualmente, tem 20 estacas cravadas de um total de 347 estacas tubulares e 159 estacas prancha que terão no cais. Visitou ainda o canteiro de obras, conheceu a área de embarque das camisas, bem como a área de produção das ferragens.

O Terminal Marítimo de Passageiros do Porto de Fortaleza é uma obra orçada em R$ 149 milhões, oriundos do PAC Copa do Mundo. A obra possui três frentes de trabalho: novo cais de atracação, nova estação de passageiros e um pátio de armazenagem de cargas. A obra deverá ser finalizada em novembro de 2013.