Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
 
NAVALSHORE - DE 1 A 3 DE AGOSTO

Principais players da indústria naval reunidos no Rio de Janeiro

Com 350 expositores nacionais e internacionais, workshops técnicos e conferências, a Navalshore consolida-se com a expansão da indústria brasileira nos segmentos naval e offshore.
A indústria naval vive um momento inédito no país. O Brasil conta hoje com 47 estaleiros em operação e outros 11 em construção . Além disso, o BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) prevê investir R$ 60 bilhões nos próximos 5 anos no setor. O cenário positivo fica ainda mais amplo ao se somar outros fatores, como a ampliação do Canal do Panamá, que vai permitir um intercâmbio maior com o mercado asiático, e o programa de dragagem que vem proporcionando aos complexos portuários brasileiros expandirem suas atividades.

É neste ambiente promissor e competitivo que acontece, entre os dias 1° e 3 de agosto, a Navalshore 2012 – Feira e Conferência da Indústria Naval e Offshore, evento promovido pela UBM Brazil que vai reunir no Centro de Exposições Sul-América, no Rio de Janeiro (RJ), os principais players do segmento em todo o mundo com um objetivo específico: o fortalecimento de todas as cadeias produtivas envolvidas no desenvolvimento naval brasileiro. Serão mais de 11 mil m² de área de exposição reunindo as últimas novidades em produtos e serviços para construção e reparo naval, equipamentos e suprimentos para estaleiros, além de soluções para o setor de petróleo e gás. A programação da feira abrange, ainda, uma série de workshops técnicos e o lançamento da Conferência Workboat South America.

Ao todo serão 350 expositores nacionais e internacionais, sendo que 50 estão participando pela primeira vez, de 17 delegações estrangeiras oferecendo oportunidades de negócios e networking para profissionais vindos de mais de 40 países. A expectativa é que, ao longo dos três dias, mais de 15 mil pessoas passem pelos pavilhões. Na edição de 2011, de acordo com o levantamento realizado pela organização, 80% dos estaleiros do Brasil, oriundos de 10 estados diferentes, participaram da feira.

continue a ler esta notícia aqui