Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
CABO VERDE

Sector das Pescas ganha linha de crédito de 20 mil contos

O Secretário de Estado dos Recursos Marinhos, Adalberto Vieira, presidiu dia 24 à assinatura de um contrato para concessão de micro-crédito ao sector das Pescas no valor de 20 mil contos. O acto decorrereu nas instalações da Direcção Geral das Pescas (DGP).

O acordo foi rubricado com as instituições de micro-finanças Soldifogo e Morabi, cabendo a estas a responsabilidade de conceder créditos ao subsector da pesca artesanal.

Esta parceria visa a melhoria das condições de comercialização dos produtos de pescas. Mas também o incremento sustentável dos rendimentos para os intervenientes ligados à pesca artesanal, incutindo neles uma visão cada vez mais empresarial.

Para Adalberto Vieira, este contrato de concessão de micro-crédito enquadra-se no âmbito do Plano Operativo de Desenvolvimento da Pesca Artesanal em Cabo Verde, que vai permitir dar continuidade às acções de capacitação dos operadores do sector.

Vai permitir, acrescenta, ministrar formações em áreas como micro-finanças, contabilidade básica e manuseamento e conservação de pescado, para além da assistência técnica ao desenvolvimento de planos individuais de negócios.

fonte