Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Governo do Estado do Ceará conclui panorama do porto até dia 23

Investir nas potencialidades do porto do Pecém e na capacitação de mão de obra são os principais pontos que devem ser desenvolvidos pelo Governo do Estado nos próximos meses para desenvolver o Estado. Segundo o titular da Secretaria do Planejamento do Estado (Seplag), Eduardo Diogo, até ao dia 23 será apresentada uma prévia do panorama do Porto ao governador Cid Gomes. O anúncio foi feito na palestra sobre o plano Brasil Maior do Governo Federal.

O encontro, na sede da Seplag, é o primeiro com os estados para discutir o “Plano Brasil Maior – Inovar para Competir. Competir para Crescer”. A expectativa é fomentar o desenvolvimento dos estados. Hoje a presidente Dilma Rousseff anunciará novas medidas para o Plano, para estimular a competitividade da indústria brasileira pela desonerações de tributos e políticas cambiais.

Eduardo Diogo explicou que o governador definiu uma agenda de envolvimento com os setores da economia para identificar as potencialidades do Porto do Pecém. A ideia é analisar o Porto hoje e as possibilidades de negócios no futuro. Segundo ele, haverá uma reunião no dia 12 com a iniciativa privada para até o dia 23 ter uma proposta consolidada e apresentar ao governador.

O secretário aproveitou a presença do secretário nacional de Comércio e Serviço do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Humberto Luiz Ribeiro, e pediu auxílio do Governo Federal para que seja de fato firmado o contrato com a empresa americana Terremark para a implantação de um datacenter.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI