Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 

Director executivo do MCC visita o Porto da Praia

O Director Executivo do Millenium Challenge Corporation (MCC), Daniel Yohannes, acompanhado da delegação que se deslocou a Cabo Verde para assinatura com o Governo de Cabo Verde do 2º Compacto do MCA, visitou o Porto da Praia.

A receber o visitante e acompanhantes esteve o Presidente Conselho da ENAPOR, Franklim Spencer, para além de outros responsáveis do Porto. A acompanhar a visita ao Porto da Praia estiveram Jose Manuel Veiga e Cristina Fontes, respectivamente Ministro das Infra-estruturas Transportes e Economia Marítima e Ministra das Finanças.

A visita que integrava ainda a nova embaixadora dos estados unidos em Cabo Verde Sra. Adrienne O’Neil, foi uma oportunidade de se inteirarem do avanço das obras da 2ª fase de expansão do Porto bem como constatar a situação actual da infra-estrutura após as inaugurações das obras da 1ª fase que tiveram lugar em Outubro de 2010 e que foram financiadas através de fundos do 1º Comparto do MCA em cerca de 54 Milhões de dólares.

Aos visitantes foram apresentados os últimos números da actividade portuária onde se destaca um crescimento do movimento de cargas de 10% em 2011, e evidenciado as transformações e as melhorias que o Porto vem apresentando com claras vantagens para os trabalhadores, operadores e utentes em geral atingindo assim um dos objectivos preconizados pelo MCA que é de promover o crescimento económico e neste caso, com as melhorias nas infraestruras procura-se a integração do mercado interno e possibilitando de entre outros a redução de custos.

Um visita guiada as instalações e as obras com explicações detalhadas fizeram parte do programa, tendo o Sr. Daniel manifestado também o seu regozijo pelas evidentes melhorias que o porto apresenta e também muito particularmente graças ao impacto do programa do MCC instituição que dirige.



Visite o Canal da APLOP no YOUTUBE

 

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Portugal (APP)