Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

Obras de revitalização dos armazéns do Porto do Recife começam em Maio

Moradores e visitantes da capital pernambucana terão de esperar até 2017 para desfrutar da reforma completa das áreas não operacionais do Porto do Recife. É que a empresa vencedora da licitação de arrendamento tem 60 meses para executar as obras, previstas para serem iniciadas em Maio próximo. Nos velhos galpões, sem uso, passarão a funcionar salas para escritórios, bares, restaurantes, lojas, hotel, marina, centro de convenções, áreas para eventos e exposições, além de vagas de estacionamento.

Serão revitalizados os armazéns 9, 12, 13, 14, 15, 16, 17 e 18, pátio 15 Norte, pátio 14 sul e o prédio desativado da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Falando em números, significa que a obra vai dar vida a 38.186,03 metros quadrados de área, nos trechos mais antigos da cidade, do Bairro do Recife ao Cais de Santa Rita, no bairro de São José. A empresa recebeu prazo de 90 dias para finalizar o projeto arquitetônico, com todos os detalhes.

"A Conic Souza Filho e a Triunfo Engenharia executarão parte das obras. Outras construtoras com experiência em hotelaria, marina e shopping center se juntarão ao projecto", informa Múcio Novaes, presidente da Excelsior Seguros, uma das empresas do grupo vencedor da licitação, o Gerencial Brasitec Serviços Técnicos. "Estamos definindo a estratégia da obra, podem participar empresas de qualquer lugar", comenta Múcio Novaes.

fonte

Leia também

 


Visite o Canal da APLOP no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Portugal (APP)