Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 
CABO VERDE

Assinado protocolo para ligação marítima regular com o Brasil

A Enapor (Empresa Nacional de Administração dos Portos de Cabo Verde) e a CDC (Companhia das Docas do Ceará) assinaram, em Fortaleza, Brasil, um documento que estabelece a intenção de criar uma ligação marítima regular.

De acordo com um comunicado do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas no Ceará (Sebrae-CE), o protocolo de cooperação entre a CDC e a Enapor deverá estabelecer uma rota regular entre o porto do Mucuripe, em Fortaleza, e Cabo Verde, com um protocolo que deverá ser assinado na sede da empresa brasileira, no Cais do Porto.

Um estudo de viabilidade encomendado pela Associação Brasileira dos Sebraes Estaduais (Abase) à Ceará Trade Brasil sobre as possibilidades reais de negócios entre o Estado e países como Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Moçambique e, num futuro mais distante, com o Senegal e a Guiné-Bissau, teve uma conclusão positiva.

Ns conclusões do estudo pode ler-se “a viabilização desta rota deverá ser um marco nas relações comerciais e de cooperação do Brasil com a África e porta de entrada para o continente sendo o objetivo escoar não só cargas do Ceará mas também de outros Estados.

fonte