Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 

BES Cabo Verde alarga linha de crédito à importação de produtos açorianos

"Para ajudar as empresas açorianas interessados em exportar para Cabo Verde, não só para o mercado local, mas eventualmente em ponte para outros países da costa ocidental africana, entendemos alargar essa linha de crédito de 50 milhões de euros a importações dos Açores", disse Pedro Cudell , presidente do BES de Cabo Verde à Agência Lusa.

Segundo Cudell, os apoios previstos por esse instrumento financeiro podem traduzir-se no "incremento das trocas comerciais entre os Açores e Cabo Verde, reforçando o conceito da Macaronésia", um espaço integrado por estes dois arquipélagos, e que inclui ainda as ilhas da Madeira e Canárias.

O protocolo para operacionalização do alargamento da linha de crédito a importações de produtos açorianos foi assinado na última sexta em Ponta Delgada entre o BES de Cabo Verde, o Banco Espírito Santo dos Açores (BESA) e a Agência para Promoção do Investimento dos Açores (APIA).

De referir que este acordo foi subscrito no âmbito de um seminário sobre "O potencial do mercado de Cabo Verde para os Açores" promovido pela APIA e que reuniu empresários açorianos.

fonte