Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 

Angola beneficia da tecnologia de pescas para aumentar os seus níveis de captura

Os governos de Angola e da Coreia do Sul deverão reforçar os laços de cooperação no domínio das pescas, através da transferência tecnológica com vista ao aumento dos níveis de captura do peixe no país.

Esta preocupação foi manifestada em Luanda, pelo ministro da Agricultura, Desenvolvimento Rural e Pescas, Afonso Pedro Canga, que falava durante o simpósio internacional sobre a cooperação no sector das pescas entre a República da Coreia e África. O responsável sublinhou que este processo passa pela formalização e implementação prática de protocolos de formação entre quadros dos dois países.

“Desta forma se poderá melhorar a dieta alimentar e, consequentemente, regular o preço do alimento marinho nas comunidades, assim como conservar algumas espécies”, adiantou.

Segundo o ministro Afonso Pedro Canga, o desenvolvimento do sistema pesqueiro constitui uma das apostas do Executivo para empregar mais pessoas e aumentar a renda no meio rural, uma vez que a Coreia do Sul deve ser considerada uma parceira certa para que se cumpra com este desafio.

CONTINUE A LER ESTA NOTÍCIA AQUI