Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 
ESTA QUINTA-FEIRA

ABC Mercado Senegal

A Academia AICEP realiza esta quinta-feira, 30 de setembro, às 10h00, um webinar dedicado ao mercado do Senegal, no qual serão debatidas as melhores abordagens para as empresas que já estão presentes ou pretendam começar a exportar para este mercado.

A sessão contará com a participação do delegado da AICEP em Dakar, Tiago Bastos, bem como com a participação de Artur Cima, da Parfois, e de Augusto Chaves, do Grupo Neuce, que darão o seu testemunho de negócio no mercado em análise.

O Senegal é identificado como o país da “Teranga”, terminologia que designa os valores da hospitalidade, do bem receber e da partilha de solidariedade. Trata-se de um mercado caracterizado por uma estratégia de desenvolvimento económico, assente no plano estratégico e operacional “Plan Sénégal Emergent”, o qual passa pela implementação de projetos estruturantes, num montante global superior 20.000 M Euros.

A operacionalização de grandes eventos internacionais, como o 9º Fórum Mundial da Água, em 2022, ou dos primeiros jogos Olímpicos da Juventude, em África, em 2026, são prova da reputação e da credibilidade que o país hoje detém.

Sendo um dos principais motores de crescimento de África Ocidental, média 6% entre 2015 e 2019, e tendo integrado o grupo restrito das 10 economias africanas que registaram melhor desempenho em 2019, o país é reconhecido pela grande estabilidade social e duradoura, proporcionando um ambiente de negócios favorável ao investimento e ao estabelecimento de parcerias de sucesso empresarial.

As oportunidades são imensas para as empresas portuguesas desde a infraestruturação, TIC, petróleo, materiais de construção, produtos alimentares e agroindústria, factos que pautam no sentido de dar a conhecer o Senegal como uma excelente aposta para a diversificação da oferta portuguesa, representativa de um Portugal moderno e competitivo!

Este webinar tem como objetivo apresentar o atual contexto macroeconómico, levando em conta a situação resultante da pandemia, dando a conhecer as tendências e perspetivas (gerais e setoriais) deste mercado, assim como as inúmeras oportunidades de negócio para as empresas portuguesas.

MAIS DETALHES