Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Notícias 

Etermar ganha segundo projecto para terminal de Bargny-Sendou, no Senegal

Depois de ter ganho o concurso para o terminal de Granéis Líquidos, a empresa vai construir o caís de Granéis Sólidos, uma plataforma com 360 metros que irá permitir atracar simultaneamente quatro navios até 35.000 DWT cada.

A Etermar – Engenharia e Construção ganhou o projecto para design, fornecimento e construção do terminal de granéis sólidos do Porto de Bargny-Sendou no Senegal.

Este será o segundo projecto da Etermar para o Sénegal Mnergy Port, uma infraestrutura que está a transformar aquele país no grande hub de carga a granel na Costa Ocidental de África.

O caís de granéis sólidos consistirá numa plataforma de 360 metros para atracar simultaneamente quatro navios até 35.000 DWT cada.

Já em Março deste ano, a Etermar havia ganho o concurso para a concepção, fornecimento e construção do terminal de Granéis Líquidos do mesmo Porto, que irá permitir receber navios com capacidade até 95.000 DWT e permitir a importação e exportação de hidrocarbonetos do país. A obra deverá estar concluída no final de 2021.

O porto de Bargny-Sendou é gerido pela empresa privada Senegal Minergy Port (SMP) de capitais senegaleses, indianos e norte-americanos, tendo recebido uma uma bolsa da U.S. Trade and Development Agency (USTDA) para a realização dos estudos de viabilidade e é também parte integrante da iniciativa Doing Business in Africa.

fonte