Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
MACAU - CHINA 

Empresa chinesa usa transporte ferroviário para importar produtos portugueses

Uma empresa chinesa começou a utilizar o transporte ferroviário entre a China e a Europa para importar, no regresso do continente europeu, produtos de limpeza de Portugal para a província de Zhejiang, no leste da China.

O comboio China-Europa permitiu alargar o negócio da empresa, que colocou produtos portugueses em plataformas de comércio electrónico e em lojas de retalho, disse o gestor, Zhang Xuefeng.

Segundo a China Central Television (CCTV), a ligação ferroviária intercontinental China-Europa impulsionou o comércio electrónico transfronteiriço, oferecendo serviços mais rápidos e a baixo preço.

O transporte ferroviário de mercadorias que liga a cidade de Yiwu, em Zhejiang, à Europa, inaugurado em 2014, liga actualmente 49 países e regiões através de 15 rotas, transportando bens essenciais, equipamento de engenharia e outros produtos.

A ligação conhecida como “Yixinou” transportou quase 20 mil contentores nos primeiros dois meses de 2021, três vezes mais do que em igual período do ano passado, avançou a televisão estatal chinesa.

fonte