Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
MACAU - CHINA 

BNU e ICBC (Macau) efectuam promoção conjunta de negócios entre a China e os países de língua portuguesa

O Banco Nacional Ultramarino e o Banco Industrial e Comercial da China (Macau) assinaram um memorando de entendimento para a promoção conjunta de negócios entre a China e os países de língua portuguesa, nos termos de um comunicado divulgado pelo banco emissor.

A nota adianta que esta colaboração visa igualmente apoiar o papel de Macau como uma plataforma financeira para os negócios trans-fronteiriços entre as empresas e empresários da China e dos países de língua portuguesa.

O BNU salienta que a iniciativa Faixa e Rota e, em particular, a Área da Grande Baía Guangdong-Hong Kong-Macau, com a integração de 11 cidades e a consolidação de Macau como uma plataforma de serviços entre a China e os países de língua portuguesa, “vai gerar numerosas sinergias que se traduzirão em oportunidades de negócio num vasto número de sectores.”

O comunicado salienta que a presente pandemia, embora seja um desafio para muitos empresas nos meses e anos que se seguem, representarão igualmente uma oportunidade para ajustar estratégias e planos para o longo prazo, em que será fundamental a internacionalização dos negócios e a diversificação dos mercados. (Macauhub)