Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Brasil 
BRASIL

CDRJ participa na ENAEX 2019

Diretores e gestores da Companhia Docas do Rio de Janeiro (CDRJ) participaram, no Encontro Nacional de Comércio Exterior (ENAEX), no Centro de Convenções SulAmérica. O evento, promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), visa discutir, analisar e criar proposições que levem à expansão competitiva e sustentável do setor. Na edição deste ano, o tema central foi "Produtividade e competitividade abrindo mercados externos".

Após a solenidade de abertura, o diretor-presidente da CDRJ, Francisco Antonio de Magalhães Laranjeira, compôs a mesa da Reunião Plena da Câmara de Logística Integrada (CLI/AEB), integrada também por representantes da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (ANTAQ) e dos Portos do Açu, Antuérpia, Houston, Sines e Algarve.

“Estamos trabalhando para que a CDRJ seja mais eficiente e que haja, cada vez mais, segurança na navegação. No próximo ano, o Porto do Rio de Janeiro terá o realfandegamento, a implementação da 1ª fase do VTMIS e o calado dinâmico operacional”, afirmou o presidente Laranjeira aos presentes.

Em seguida, o diretor de Relações com o Mercado e Planejamento da CDRJ, Jean Paulo Castro e Silva, apresentou dados sobre os Portos do Rio de Janeiro e Itaguaí, tais como movimentação de cargas, terminais e projetos de modernização dos acessos terrestre e aquaviário.