Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Angola 
ANGOLA

Receitas da Unicargas aumentam 155 % em três meses

A Unicargas arrecadou AKZ 1,5 mil milhões durante o primeiro trimestre deste ano, um aumento de 155 % em relação ao período homólogo de 2018 em que as receitam se situaram em 617 milhões de kwanzas.

 

O aumento da receita em AKZ 957 milhões é resultante de um acréscimo na facturação do Terminal Polivalente, situado no Porto de Luanda e aluguer de meios rolantes, informou o seu presidente do conselho de administração, Celso Rosa.

O responsável, que falava após a visita de jornalistas às instalações da Unicargas, explicou que, quatro anos depois, a empresa passou de um resultado operacional negativo para positivo e suficientes para fazer face aos custos operacionais que justificam esse indicador positivo.

Ao se referir ao balanço de ano um meio, desde que assumiu o cargo de PCA da Unicargas, Celso Rosas explicou que o resultado líquido apurado na demonstração de resultados no primeiro trimestre de 2019 registou um aumento na ordem de 2.361 por cento em relação ao mesmo período de 2018.

Criada em Fevereiro de 1988, a Unicargas acumulou activos no período de 2008 – 2017 e conseguiu expandir a sua actividade para outras províncias, além de Luanda, como Benguela, Cabinda e Moxico.

A empresa Unicargas tem no seu “core bussiness”, a actividade de operação portuária, transporte de mercadorias, trânsito e gestão de carga aeroportuária.

A Unicargas movimenta mil e 500 toneladas de cargas gerais e entrega 600 toneladas/dia aos seus clientes.

A empresa conta com 752 trabalhadores.

fonte