Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Associativismo 
19 A 21 DE MARÇO

Portos de Portugal Presentes na Intermodal de São Paulo, Brasil

Continuando a aposta no reforço da imagem do setor portuário português ao serviço do comércio internacional, os Portos de Portugal participam, pela segunda vez, em conjunto e sob a égide da Associação dos Portos de Portugal (APP), na Intermodal South America, evento que assinala a sua 25.ª edição. Estarão assim presentes os portos de Leixões, Aveiro, Lisboa, Setúbal e Sines, contando ainda esta participação com o patrocínio da AICEP Global Parques e do grupo Yilport em representação dos Terminais Yilport Lisboa (Liscont e Sotagus), Yilport Figueira da Foz, Yilport Setúbal (Sadoport), Yilport Aveiro e Yilport Leixões.

Com início a 19 de março em São Paulo, no Brasil, durante três dias reunir-se-ão num único espaço de 29 mil m2, mais de 400 expositores e 32 mil profissionais oriundos de 22 países, dos setores do shipping e da logística.

De acordo com os dados do Ministério da Economia, as trocas comerciais entre Portugal e o Brasil alcançaram o valor aproximado de 2 mil milhões de euros em 2018. Ainda de acordo com a mesma fonte, as exportações portuguesas para o Brasil foram, em 2018, lideradas pelo azeite, gasóleo, bacalhau, vinho e peras, e as importações por produtos agrícolas como o milho e a soja, petróleo e minérios.

Em 2018, o sistema portuário do Continente registou um volume de carga que atingiu perto de 93 milhões de toneladas, sendo de destacar o crescimento de 1,15 milhões de toneladas no segmento da carga contentorizada, o que reforça o posicionamento de Portugal nas ligações aos mercados da América do Sul, nomeadamente o Brasil.

VEJA TAMBÉM:

Ministra do Mar na abertura da “INTERMODAL – Feira Internacional de Logística”

INTERMODAL 2018, SÃO PAULO - Ministro dos Transportes do Brasil visita o stand da APP