Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
FUTURO 

Hamburg Süd introduz gestão remota de contentores

A Hamburg Süd apresentou recentemente a tecnologia que passará a usar nos seus contentores refrigerados, denominada Gestão Remota de Contentores (RCM, em inglês), uma nomenclatura para um sistema que indica, em tempo real, a localização do contentor, a temperatura, a humidade e o estado do abastecimento de energia, podendo inclusivamente alterar configurações remotamente, segundo comunicado oficial.

Em concreto, esta aplicação, através da tecnologia de rádio móvel ou por satélite, permite ter uma visão geral das condições da carga nos contentores, informação inclusivamente passível de chegar aos clientes, através do seu smartphone ou tablet. Pelo que estão de momento a ser realizados testes com os clientes, que permitirão que a tecnologia esteja totalmente disponível no terceiro trimestre de 2019.

“A RCM será uma verdadeira revolução para o importante mercado de contentores refrigerados”, referiu Frank Smet, Director Comercial (CCO) da Hamburg Süd. “O valor agregado está no facto dos clientes poderem usar os dados não apenas para monitorizar melhor a sua cadeia de abastecimentos, como para torná-la significativamente mais eficiente e segura”.

fonte