Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Cabo Verde 
19 A 23 DE NOVEMBRO | CABO VERDE

Mindelo recebe primeira Ocean Week

São Vicente acolhe, de 19 a 23 de Novembro, a primeira edição da Cabo Verde Ocean Week. O Governo quer aproveitar a iniciativa para exibir o arquipélago como “palco privilegiado” da economia azul no Atlântico Médio.

O foco da Ocean Week, garante o ministro da Economia Marítima, José Gonçalves, vai estar no desenvolvimento sustentável dos recursos marinhos e a preservação da saúde e bem-estar do mar.

“O nosso Governo, estando fortemente engajado na causa protecção dos nossos mares e oceanos, na preservação da vida e biodiversidade marinha, soluções para um mar sem lixo e estratégias de conservação marinha, pretende organizar anualmente um evento de nível internacional. [O evento] visa apresentar estratégias e medidas para cuidar o oceano e aproveitando a valiosa oportunidade para exibir Cabo Verde como palco privilegiado de economia azul no Atlântico Médio”, disse segunda-feira, em conferência de imprensa.

O programa da Ocean Week será feito de conferências internacionais, debates com cientistas ligados à economia azul e à economia do mar, além de programas culturais, workshops e actividades desportivas.

Do evento sairá a Resolução de Mindelo.

A Cabo Verde Ocean Week vai contar com a presença de várias personalidades internacionais, entre as quais o vice-presidente das Seychelles, o Comissário Europeu Carlos Moedas, os ministros da CPLP com responsabilidade sobre o mar, os ministros da Comissão Sub-regional de pescas, entre outros.

fonte