Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Ambiente 
SANTOS, BRASIL

Codesp patrocina acção para livrar oceanos de plástico

O lançamento da campanha “Oceanos Livres de Plásticos”, patrocinada pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), ocorreu dia 5 de junho, quando se comemorou o Dia Mundial do Meio Ambiente.

A abertura do evento foi realizada no Museu de Pesca e contou com a presença do diretor-presidente da Docas, Alex Oliva, que destacou a importância da ação lembrando que a Codesp, além de manter rigorosos programas ambientais, designou 2018 como ano da sustentabilidade ambiental no Porto de Santos, estimulando em seus colaboradores a conscientização sobre a necessidade de preservação.

A ação “Oceanos Livres de Plásticos” é uma promoção do Instituto Pólis e Fórum da Cidadania de Santos. A programação contou com apresentação de espetáculo audiovisualcom projeção na parede do Aquário Municipal de Santos. Dias 7 e 8 dejunho, das 9h00 às 16h30, acontece o “Seminário Internacional Oceanos Livres de Plásticos”, na Universidade Santa Cecília (Unisanta). Ainda de quarta a domingo, das 10h00 às 18h00, até primeiro de julho, no Museu de Pesca, é exibida exposição sobre o tema. No mesmo local, até 10 de junho, acontece mostra de vídeos.