Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
APLOP em foco 
ÁLBUM FOTOGRÁFICO DISPONÍVEL NO FLICKR

X Congresso da APLOP | Lisboa, 2017 | Painéis 3 e 4

Álbum com 54 registos fotográficos dos painéis III e IV do X Congresso da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (APLOP), que decorreu na Gare Marítima de Alcântara, em Lisboa (Portugal), a 11 e 12 de Setembro.
No Painel III, José Luís Moreira da Silva, Coordenador do Grupo de Trabalho APLOP, escalpelizou o tema “O Direito Portuário nos Países de Língua Portuguesa”.

O quarto painel do congresso foi subordinado à epígrafe “Integração nas cadeias logísticas”, tendo Jorge Maurício, Presidente da ENAPOR (Portos de Cabo Verde), como moderador.

“A JUL - Janela Única Logística” foi o tema abordado por José Carlos Simão, Director-Geral da DGRM (Direcção Geral de Recursos Naturais, Segurança e Serviços Marítimos - Portugal).
Adalmir José de Souza, da Universidade Federal Fluminense, falou sobre “AUTOMAÇÃO, LOGÍSTICA DOS TRANSPORTES E FUTURO DO TRANSPORTE MARÍTIMO”

O docente universitário apresentou ainda a comunicação “Rastreabilidade de Cargas para o Comércio Exterior – Aplicação do CANAL AZUL”, da autoria de Eduardo Mário Dias.

PARA VER AQUI