Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Associativismo 
ATÉ 12 DE MAIO

Bali acolhe 30.ª Conferência Mundial de Portos da IAPH

Até 12 de Maio decorre, em Bali, na Indonésia, a 30ª Conferência Mundial de Portos da IAPH (International Association of Ports and Harbors), que, segundo alguns analistas, é o principal acontecimento marítimo do ano.

De acordo com os organizadores, o evento conta com a presença de cerca de mil delegados, incluindo representantes de entidades governamentais, operadores e associações, todos especializados em portos, logística e indústria marítima.

Para todos será uma oportunidade para “partilhar experiências e discutir certas matérias que preocupam os responsáveis portuários em todo o mundo, como os portos verdes e a tecnologia dos portos, bem como o desenvolvimento portuário em cada país”, referem os organizadores.

O encontro inclui uma grande conferência subordinada ao tema «Enabling Trade. Energizing The World», que numa tradução livre significará Promover o Comércio. Dar Energia ao Mundo.

Os principais tópicos da conferência são os portos verdes, o efeito das zonas económicas especiais no crescimento dos portos, a conectividade com o hinterland e com a logística multimodal, rotas marítimas, evolução do transporte marítimo e a transformação da indústria marítima indonésia.

fonte