Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 
PORTUGAL

Embaixadora da África do Sul visitou o Porto de Sines

O Porto de Sines recebeu a visita da Embaixadora da África do Sul, Keitumetse Matthews (na foto), que pretendeu conhecer, no local, as potencialidades desta infraestrutura portuária, assim como da Zona Industrial e Logística de Sines (ZILS).

Durante a visita, o Presidente da APS, João Franco, destacou o posicionamento do Porto de Sines no mercado portuário internacional, assim como o relacionamento comercial existente com os portos da África do Sul. Foi também aprofundando o desenvolvimento da JUL – Janela Única Logística e a operação da Ecoslops, que produz combustível naval a partir dos óleos residuais recolhidos nos navios, dois projetos que poderão ser aplicados nos portos sul-africanos.

O Presidente da aicep Global Parques, Francisco Mendes Palma, também participou na reunião, apresentando oferta existente na ZILS para a localização de empresas.

Recorde-se que o Porto de Sines oferece já hoje ligações diretas semanais com a África do Sul, nomeadamente com os portos de Coega, Durban e Cidade do Cabo, o que pode potenciar o aumento da carga movimentada entre os dois países.

fonte