Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Biblos 

CPLP em números - 2015

Na VI Conferência Estatística da CPLP-Comunidade de Países de Língua Portuguesa, em Díli, de 8 a 10 de junho de 2015, foi aprovada por unanimidade a edição de uma brochura bilingue (português e inglês), de periodicidade bienal, intitulada “CPLP em Números”, tendo em vista disponibilizar indicadores relevantes relativos aos países lusófonos, procurando, deste modo, traçar o seu retrato demográfico e socioeconómico.

Ao INE de Portugal foi atribuída a função de conceber, coordenar e implementar a “CPLP em Números 2015”, em estreita articulação com as autoridades estatísticas de Angola, Brasil, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste.

A “CPLP em Números 2015” surge na sequência de iniciativas anteriores de cariz semelhante - como as “Estatísticas da CPLP”, editadas em 2012, 2004 e 1998 - disponibilizando vinte e seis indicadores relativos a seis áreas temáticas e aos anos de 2011, 2012 e 2013.

Esta iniciativa, em cuja concretização o INE de Portugal se envolveu empenhadamente, contribuirá, certamente, para o reforço dos laços que, na área Estatística, ligam os membros da CPLP.

Texto integral da publicação