Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
EDUCARE 

Formandos de Gestão Portuária da Fernave visitam o Porto de Lisboa

No âmbito do curso de especialização em gestão portuária da Fernave, o Porto de Lisboa acolheu um grupo de formandos, constituído por quadros técnicos e profissionais ligados ao transporte marítimo e atividades portuárias, oriundos de Portugal e Cabo Verde.

A visita teve início na Torre VTS em Algés, onde os formandos assistiram a uma apresentação do Porto de Lisboa pela Direção de Terminais Portuários e Logística, com enfoque na sua localização, características, acessibilidades, logística, linhas regulares e potencialidades de crescimento. De acordo com a filosofia de “paperless” já implementada no Porto de Lisboa, a apresentação abordou a Janela Única Portuária II, plataforma digital comum para as diversas entidades e autoridades intervenientes nas operações e serviços de apoio referentes a navios, mercadorias e passageiros. Os formandos fizeram ainda uma visita à sala de controlo de VTS.

A visita terminou no LCT - Lisbon Cruise Terminal em Santa Apolónia, onde foi destacada a importância de um acolhimento de excelência aos passageiros dos navios de cruzeiro, com efeitos diretos quer na economia da cidade, quer na economia do país.