Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Portugal 
PORTUGAL

Porto de Sines recebeu comitiva empresarial de Goiás

Uma comitiva empresarial do Estado brasileiro de Goiás visitou o Porto de Sines no dia 8 de abril. A delegação, recebida por João Franco e José Pedro Soares, respetivamente Presidente e Administrador da APS, pretendeu conhecer as potencialidades de Sines para ser a porta de entrada na Europa para as empresas daquele Estado.

As características do Porto de Sines impressionaram os visitantes, principalmente no que respeita às profundidades naturais e aos equipamentos de última geração dos terminais portuários, que permitem a receção de qualquer navio e mercadoria.

Os sistemas de informação, nomeadamente o despacho eletrónico na Janela Única Logística e o seu alargamento aos operadores de transporte terrestre e aos portos secos motivaram também grande interesse da delegação.

Os visitantes reconheceram a qualidade do Porto de Sines e vão trabalhar na sua divulgação e na promoção de contactos comerciais a curto prazo. A importante economia do estado de Goiás está baseada na produção agrícola, na pecuária, no comércio e nas indústrias de mineração, alimentícia, de confeções, mobiliária, metalurgia e madeireira.