Sistema de Lupa activo | Voltar vista normal
Prémios 

AICEP recebe prémio em Angola

Portugal foi o vencedor da Maior Representação Internacional na FILDA. O prémio foi entregue à AICEP pela Ministra do Comércio de Angola, Rosa Pacavira.

 

O galardão premeia o País com maior representatividade empresarial na FILDA 2014.

 

Este ano estiveram presentes 102 empresas e entidades portuguesas reunidas no Pavilhão de Portugal em Luanda. Uma presença diversificada em termos de sectores e de tipologia de presença em Angola, incluindo empresas que abordam o mercado pela primeira vez e prospetam oportunidades de entrada no mercado angolano. Empresas que exportam e que querem intensificar as suas vendas e empresas que estão a desenvolver parcerias locais por forma a alicerçar a sua presença em Angola criando unidades produtivas, empregando e formando angolanos.

 

Este prémio é a demonstração da confiança que tantos empresários portugueses e angolanos depositam no futuro das relações económicas entre os dois países. Demonstrando bem o interesse em dinamizar a cooperação empresarial.

 

A presença das empresas portuguesas na Feira é o reflexo das potencialidades da FILDA e sobretudo do relacionamento entre Portugal e Angola - um relacionamento que em 2013 bateu novos records: o volume de trocas comerciais superou, pela primeira vez, os 7 mil milhões de euros. As exportações realizadas por cerca de 9 mil empresas portuguesas para este importantíssimo mercado, o 5º principal cliente de Portugal e o primeiro fora do espaço europeu, atingiram mais de 4,5 mil milhões de euros. Portugal mantém-se no topo do ranking dos fornecedores angolanos. E também do lado angolano há um interesse e relacionamento comercial intenso que contribui para um reequilíbrio económico em que ambas as partes saem ganhadoras.

MAIS DETALHES