Início > Artigo > Lançada no Rio de Janeiro a 2ª Edição da Feira do Polo Naval RS



Lançada no Rio de Janeiro a 2ª Edição da Feira do Polo Naval RS


Delegações internacionais, autoridades e convidados, participaram no lançamento oficial da 2ª Edição da Feira do Polo Naval RS no stand da Rede Petro / RS. O evento decorreu dia 18, na Rio Oil & Gas, uma das maiores feiras de petróleo e gás do mundo que encerra esta quinta-feira.

Na oportunidade foi feito o lançamento de reserva para os interessados na área de expansão que em 2013 terá um aumento de 35%. Nos primeiros dias de outubro, será feita a comercialização para os expositores que participaram da 1ª edição, ou seja, 97% dos expositores já confirmaram suas participações em 2013.

A Capaz Inspeções é uma das empresas que participou da 1ª edição do evento e que vai retornar em 2013. A empresa atua no Polo Naval de Rio Grande desde 2008 quando foi contratada pela Wtorre para realizar serviços de inspeção de solda, inspeção de pintura e inspeção de estanqueidade no dique e no Porta Batel. “Intensificamos nos últimos anos a nossa participação em feiras de nossa área de atuação, mas a feira do Polo Naval RS foi a que mais nos deu retorno, pois foi possível apresentar nosso equipamento de Ultrassom Phased Array e logo depois fomos contratados pela Petrobras para realizar a inspeção com este equipamento nos nós da P55”, destacou o gerente administrativo financeiro Dione de Oliveira.

A SGS esteve presente no lançamento no Rio de Janeiro. A empresa, que é líder mundial em inspeção, verificação, testes e certificação, também confirmou a sua participação na próxima edição. “Participamos da 1ª edição e já reservamos espaço para 2013”, disse o diretor Márcio Freitas. Segundo ele, eventos desse porte são fundamentais para ajudar no crescimento da região e do estado. Na 1ª edição o público foi seletivo, as palestras e os debates de alto nível, itens que determinaram a participação da SGS na próxima edição”, destacou Freitas.

A Feira já tem data marcada, será de 12 a 15 de março de 2013 no Centro Integrado de Desenvolvimento e Estudos Costeiros (CIDEC-SUL) da FURG. A projeção dos organizadores é aumentar em 50% o número de expositores e o de volume de negócios, impulsionados pelas estimativas da demanda do setor naval e de novos nichos de mercado. Para 2013, o tema proposto é Um Superporto, um superpolo: nos Caminhos do Desenvolvimento. Mais informações no site http://www.polonavalrs.com.br/

fonte




Data: 2012-09-20

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família