Início > Artigo > Investimentos destacam a Codeba em feira internacional de logística



BAÍA, BRASIL

Investimentos destacam a Codeba em feira internacional de logística


A Companhia das Docas do Estado da Bahia (Codeba), responsável pela administração dos portos de Salvador, Aratu e Ilhéus, marcou a presença na 18ª Intermodal South America – Feira Internacional de Logística, a maior feira de logística das Américas, Transporte de Cargas e Comércio Exterior. O evento, é o mais importantes do setor, aconteceu de 10 a 12 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo-SP.

Com um stand moderno, a Codeba divulgou para o mercado as potencialidades dos três portos baianos, em especial dos portos de Salvador e Aratu, instalados na Baía de Todos os Santos, assim como os projetos de requalificação estrutural que estão sendo desenvolvidos para a melhoria na competitividade. Os investimentos em infraestrutura ganharam destaque, através da demonstração detalhada de melhorias previstas para o complexo portuário, durante os próximos anos.

O stand da Codeba foi um dos mais visitados pelas autoridades portuárias do país, entre elas, o ministro chefe da Secretaria de Portos da Presidência da República, José Leônidas de Menezes Cristino, e o diretor geral da Antaq, Tiago Lima. O evento contou com mais de 550 expositores de todos os segmentos, de 22 países diferentes. Segundo a organização, passaram pela feira cerca de 45 mil visitantes durante os três dias de evento. O stand da Codeba teve aproximadamente 2 mil pessoas por dia.

O objetivo da participação da Codeba na Feira foi demonstrar as potencialidades da Baía de Todos os Santos, sua importância logística no transporte e comércio de cargas mundiais e o crescimento dos três portos públicos baianos. “Foi uma grande oportunidade de apresentar ao mercado nacional e internacional, as potencialidades da nossa Baía e o que o estado tem a oferecer, em termos de infraestrutura logística, ao setor industrial e portuário”, ressaltou José Rebouças, diretor presidente da Codeba.

Segundo o presidente da Codeba, foram movimentadas cerca de 32 milhões de toneladas de cargas na Baía de Todos os Santos em 2011. Diante dessa demanda, a Codeba está investindo, com recursos públicos e privados, cerca de R$ 2 bilhões na infraestrutura em seus portos. Neste e nos próximos anos, os portos de Salvador, Aratu e Ilhéus (este o único administrado pela Codeba fora da Baía de Todos os Santos) têm projetos de expansão, renovação e aprimoramento de seus terminais.

MAIS DETALHES
 

 

 




Data: 2012-05-03

 Vídeo

Porto de Lisboa – 6-7 Dezembro 2012

 “INTEGRAÇÃO DOS PORTOS DE TRANSHIPMENT NA AMÉRICA, ÁFRICA, EUROPA e ÁSIA” - Adalmir José de Sousa (4)

 VIII Congresso da APLOP | Maputo, Março 2015 #1

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #8

 IX Congresso da APLOP | Itajaí, Abril 2016 #1

 Estudo de Mercado do Espaço Aplop, Versão 2.0 [1]

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (4)

 VII Congresso da APLOP - Lobito - Cerimónia de abertura (3)

 VII Congresso da APLOP - Lobito – José Luís Cacho

 Futuro Terminal de Cruzeiros do Rio de Janeiro

 Mindelo e São Vicente com muita morabeza

 Operação Urbana Porto Maravilha - Simulação 3D do Sistema Viário

 Operação Urbana Porto Maravilha - Metodologia Construtiva

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Lisender Borges (1)

 VI CONGRESSO DA APLOP - Painel I – Sandra Augusto

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Francisco Venâncio

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Jorge Luiz de Mello

 VI CONGRESSO DA APLOP - Cerimónia de Abertura - Marta Mapilele

 Porto de Luanda - 1955

 Constituição da APLOP - 13.05.2011 - Primeiros momentos

 Constituição da APLOP

Constituição da APLOP

Foto de família