Cruzeiros

CABO VERDE

Portos ultrapassam a barreira de 100 escalas de cruzeiros

Os portos de Cabo Verde ultrapassaram a barreira de 100 escalas de cruzeiros durante o ano de 2013, tendo o Porto Grande sido responsável pela recepção de 57 navios com um total de 40.273 passageiros e o Porto da Praia 39 navios, com cerca de 26.585 passageiros.

O aumento do tráfego de cruzeiros nas Ilhas, resulta do trabalho conjunto desenvolvido entre a ENAPOR e os parceiros da Comunidade Portuária. Trabalho esse, que se enquadra na política de expansão deste tipo de turismo em Cabo Verde e que tem desenvolvido diversas actividades como encontros com os principais actores do sectores, promoção do destino em feiras internacionais, site inspections realizados pelas companhias de cruzeiro, etc.

Constituíndo as Ilhas de Cabo Verde uma alternativa em termos turísticos e dado aumento de interesse por parte das linhas de cruzeiro, durante o próximo mês de Março, tendo por base a colocação do país na rota dos cruzeiros, realizar-se-á mais uma acção promocional, nomeadamente a participação na Cruise Shipping Miami, um dos maiores certames a nível do sector e que decorrerá de 10 a 13 do referido mês, na Cidade de Miami, Flórida.

MAIS DETALHES