Biblos

Directório de empresas exportadoras portuguesas em quatro línguas

A AEP - Associação Empresarial de Portugal tem disponível versões em Russo e Mandarim da mais recente edição do seu Diretório de empresas exportadoras portuguesas, agora disponível em quatro idiomas, que os seus promotores pretendem afirmar como um “agregador multissectorial para a internacionalização”.

Com cerca de seis centenas de entradas e integralmente digital, o guia constitui uma “ferramenta de trabalho ao serviço da internacionalização das empresas portuguesas” em quatro línguas (Português, Inglês, Russo e Mandarim), destaca Paulo Nunes de Almeida, vice-presidente da AEP.

A nova versão do Diretório, intitulado "Exportar para Expandir", contém informação fiável sobre cerca de 600 exportadoras portuguesas, estando disponível, em simultâneo, em suporte digital e online. A sua produção foi co-financiada pelo programa Compete e visa preencher uma lacuna que a AEP constatou existir no contacto com congéneres estrangeiras e entidades nacionais, públicas e privadas, vocacionadas para a exportação.

No novo Diretório, as cerca de 600 empresas exportadoras que dele constam são apresentadas por setores de atividade (CAE), identificados os seus produtos e/ou serviços e referenciados os principais mercados, marcas e representações de cada uma.

São também fornecidos os principais elementos de contacto (denominação social, endereço postal, número de identificação fiscal, telefone, endereço eletrónico e sítio web, entre outras informações úteis).

A sua divulgação é feita com o contributo das embaixadas do nosso país no estrangeiro, da Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e das suas delegações, assim como das câmaras de comércio e indústria de todo o mundo. Constitui igualmente de um instrumento de trabalho útil nas missões empresariais e feiras internacionais em que a AEP participa e nos certames realizados na Exponor.

Faz também parte dos suportes informativos e do ´pack´ de acolhimento às dezenas de delegações empresariais estrangeiras que a AEP recebe anualmente, procurando-se, assim, dotar os compradores estrangeiros de informação útil e fiável sobre as potencialidades e interesses das empresas portuguesas.

MAIS INFORMAÇÕES