EDUCARE

FORTALEZA, CEARÁ - 100 VAGAS DISPONÍVEIS

CVT Portuário Manuel Dias Branco abre inscrições para nova turma do curso «Viajantes para o Futuro»

O Centro Vocacional Tecnológico Portuário abre inscrições para nova turma do curso “Viajantes para o Futuro”, que visa capacitar jovens para o trabalho em cruzeiros marítimos. Estão disponibilizadas 100 vagas para pessoas com idade entre 21 e 29 anos. O curso é totalmente gratuito e inclui material didático, fardamento, lanche e uma ajuda de custo no valor de R$ 300,00 para os aprovados custearem o serviço de retirada de passaporte e outros documentos.

Os interessados em fazer inscrição devem comparecer na sede do CVT Portuário (Avenida Vicente de Castro, s/n, ao lado da entrada de caminhões do Porto de Fortaleza), portando CPF, Carteira de Identidade e comprovante de residência originais. Havendo número de inscritos maior que a disponibilidade de vagas, o CVT Portuário fará uma triagem a partir de palestra e entrevista, no dia 27 de maio. As aulas já começam na mesma semana.

O curso de tripulantes de cruzeiros envolve 200 horas/aula, incluindo dentre outros conhecimentos em inglês básico e normas de segurança para navios, com momentos teóricos e práticos. Assim, os alunos estarão aptos a atuarem em serviços de mesa e bar, governança, camareiro e assistente, cozinheiro e auxiliar, além de serviços de limpeza e zeladoria. Os salários para as funções citadas variam entre U$ 800,00 e U$ 1.800,00.

Os alunos aprovados vão embarcar em navios da MSC Cruzeiros, ao longo dos meses de agosto, setembro e outubro. Viajarão o mundo em nove meses. O curso “Viajantes para o futuro” é patrocinado pela Secretaria de Trabalho e Desenvolvimento Social do Governo do Estado (STDS), com execução do Instituto Indesa (ministrando as aulas) e apoio da empresa Rosa dos Ventos (intermediando os empregos) e Companhia Docas do Ceará/CVT Portuário (disponibilizando o espaço e mobilizando os jovens).

Mais informações pelo telefone (85) 3266.8842.