Cabo Verde

Açores quer plataforma de exportação com Cabo Verde

A Câmara do Comércio dos Açores tem sido uma das presenças habituais na FIC, desde as primeiras edições, na década de 90. No entanto, Humberto Goulart, representante da instituição, gostava de ver aumentar o número de empresários a exercer em Cabo Verde.

 

“Já temos alguns empresários a trabalhar cá, mas ainda não chegam a uma dezena. Por isso, é um número que ainda não é o desejado”, afirmou.

 

Dos Açores vieram 29 empresas para a FIC, sobretudo dos ramos da indústria, construção civil, alimentar e sector do turismo. O objectivo segundo Goulart é tentar aumentar a presença açoriana, nomeadamente ao nível das trocas comerciais.

“Estamos a evidenciar esforços junto de Cabo Verde porque gostaríamos de ter uma aproximação marítima ao nível da criação de uma plataforma de exportação. Os produtos sairiam dos Açores, directamente a Cabo Verde e isso dava uma oportunidade aos nossos empresários de colocarem rapidamente os seus produtos no mercado cabo-verdiano”, avança esse responsável, que acredita ainda que o arquipélago poderia de plataforma de exportação para África.

fonte