Cabo Verde

VISITA DURA SEIS DIAS E COMEÇA ESTA QUINTA-FEIRA

Empresas portuguesas em Cabo Verde para alargar laços comerciais

Uma comitiva de empresários integrados numa missão da Associação Empresarial da Região de Santarém - Nersant, parte esta quinta-feira, dia 15, para Cabo Verde. O objectivo da visita é promover a internacionalização das empresas da região. Durante seis dias os empresários estarão na ilha de Santiago, com o objectivo de encetar ou alargar laços comerciais entre os dois países, numa perspectiva de aumentar a competitividade das empresas da região, através do cumprimento de um plano de trabalho onde a prospecção de negócios assume lugar de destaque.

Entre as diversas actividades do programa da missão empresarial, prevêem-se reuniões entre a comitiva de empresários e diversas entidades institucionais, encontros de negócios entre empresas cabo-verdianas e empresas portuguesas, bem como a visita à 16.ª edição da FIC - Feira Internacional de Cabo Verde, que se realiza na Cidade da Praia, de 14 a 18 de Novembro.

Segundo a Nersant, nos dias 16 e 17, os empresários da região porão em prática o programa de trabalhos preparado pela Nersant, com a realização de reuniões e contactos previamente agendados e com a presença na FIC, num espaço apropriado para a realização de contactos profissionais (Bolsas de Contactos). Das 19h00 às 22h00 destes dias, a comitiva terá a oportunidade de visitar todo o certame, no sentido de realizar contactos com as empresas expostas.

A novidade do dia 19, para além das reuniões já agendadas pela NERSANT que se realizam diariamente, é a realização de um seminário onde vai ser apresentado o mercado, por Armindo Costa Rios, director da AICEP Cabo Verde. No dia 20, último dia de trabalhos, realiza-se uma reunião com a CVInvest - Agência para a promoção do investimento em Cabo Verde.

Para a associação empresarial, Cabo Verde, "apesar da pequena dimensão da sua economia, é um importante parceiro comercial de Portugal, designadamente enquanto destino das nossas exportações. Por este motivo, torna-se essencial que as empresas apostem neste mercado, com o objectivo de dinamizar a economia regional".

fonte