Brasil

BRASIL

Autoridade Portuária de Santos assina cooperação com Porto de Barcelona

Os presidentes da Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), Renato Barco, e da Autoridade Portuária de Barcelona, Sixte Cambra, assinaram acordo de cooperação a 7 de Novembro. O documento prevê troca de informações e estudos conjuntos para incrementar o trânsito de cargas entre os dois portos e aumentar a eficiência de suas cadeias logísticas.

O evento faz parte da vinda de missão comercial espanhola ao Brasil para promover o comércio bilateral entre o Brasil e o país europeu e integra colaboração entre a Secretaria de Portos da Presidência da República e a Câmara de Comércio, Indústria e Navegação de Barcelona.

A comitiva espanhola, composta por autoridades aduaneiras e de empresários ligados ao comércio exterior e logística de cargas, foi recebida pelo presidente da CODESP, Renato Ferreira Barco, que apresentou projetos de infraestrutura e obras em execução no porto santista. Cambra afirmou que este acordo é uma demonstração clara da vontade de aumentar as trocas entre os dois portos.

Após a reunião, a comitiva seguiu para visita técnica ao complexo santista, acompanhados de colaboradores da CODESP.

Artigos relacionados