Cabo Verde

CONFERÊNCIA DAS REGIÕES ULTRA-PERIFÉRICAS

Primeiro-ministro de Cabo Verde desloca-se aos Açores

O primeiro-ministro (PM), José Maria Neves, desloca-se aos Açores de 13 a 19 de Setembro, no âmbito da XVIII Conferência de Presidentes das RUP – Regiões Ultraperiféricas, cujo objectivo é aprofundar e concretizar a estratégia e Europeia para as RUP nos anos 2012-2020.

De acordo com o programa oficial, ainda provisório, o PM chegará pelo Faial, onde decorrerão os trabalhos do encontro; seguirá no dia 14 para o Pico e no dia 15 para São Miguel. Nesta última ilha está previsto uma reunião com o presidente do Governo Regional dos Açores.

Já o dia 16 de Setembro marca a partida para a ilha Terceira. Os compromissos serão mantidos com o Representante da República para os Açores, embaixador Pedro Catarino, e com a comunidade cabo-verdiana local no Restaurante Néné, em Angra do Heroísmo.

Também naquele espaço de restauração e convívio terá lugar uma homenagem prestada aos imigrantes cabo-verdianos mais antigos residentes na ilha Terceira.

O PM leva aos Açores a sua comitiva constituída por Fernanda Fernandes, Ministra das Comunidades; Madalena Neves, embaixadora de Cabo Verde em Portugal; entre outros.

fonte