Brasil

PORTO DO RIO DE JANEIRO INCLUÍDO

Rio 2016, um outro futuro começa agora

Até às Olimpíadas de 2016, espera-se que investimentos tornem a cidade do Rio de Janeiro mais limpa e segura. Projetos ambientais também podem contribuir para isso e ainda representar uma saída para a pobreza.

"Rio 2016, um outro futuro começa agora", diz o slogan estampado em cartazes dispostos pela capital fluminense. Na Baía da Guanabara, crianças jogam futebol na praia, já no clima da Copa do Mundo de 2014 que a cidade hospedará. Ao lado dos pequenos jogadores, banhistas tomam sol. Mas, dentro e fora do país, se sabe que o Rio de Janeiro tem duas faces: ao lado das belas praias, milhares de cariocas vivem na pobreza, e a violência faz parte do dia a dia da cidade.

Tal cenário não impediu, porém, que o Brasil fosse escolhido como anfitrião do Mundial de Futebol de 2014 e dos Jogos Olímpicos de 2016. Para tanto, o governo desenvolveu um amplo conceito de infraestrutura para o Rio de Janeiro, com investimentos no valor de 14 bilhões de dólares. As obras incluem novas linhas de metrô e reformas em ambos os aeroportos e no porto da cidade.

continue a ler aqui

LEIA TAMBÉM: Projecto Porto Maravilha II - Revitalização do Rio de Janeiro

Artigos relacionados