Brasil

FORTALEZA, BRASIL

Presidente da CDC destaca crescimento do Porto durante entrevista

As melhorias na infraestrutura e o crescimento da movimentação de mercadorias no Porto de Fortaleza deram o tom da entrevista concedida pelo Presidente da Companhia Docas do Ceará (CDC), Paulo André Holanda, à radialista Marta Pereira, durante o programa Diálogo Aberto, transmitido ao vivo pela Rádio Globo.

“Desde a criação da Secretaria de Portos, hoje liderada pelo Ministro Leônidas Cristino, que estamos crescendo. Fizemos a dragagem, uma obra de R$ 67 milhões, concluída pela Bandeirantes, permitindo que navios maiores possam atracar no Porto de Fortaleza. Trocamos as defensas, realizamos reformas no píer petroleiro e estamos agora trocando toda a pavimentação e iluminação”, destacou o Presidente da CDC.

Paulo André esclareceu aos ouvintes que no Porto de Fortaleza atracam todos os tipos de navios, tais como navios de petróleo, contêiner, passageiros e carga geral. “Temos o segundo maior pólo trigueiro do país. Somente no ano passado, movimentamos 4,2 milhões de toneladas de mercadorias. Jutamente ao Porto do Pecém contribuímos para que o Estado movimente quase 8 milhões de toneladas de mercadorias”, disse.

O Presidente da CDC finalizou a entrevista compartilhando todo o avanço do Porto de Fortaleza, tanto em infraestrutura como em movimentação de mercadorias, com todos os empregados e colaboradores da empresa, com os demais Diretores e com o Ministro Leônidas Cristino.

Confira aqui os melhores momentos da entrevista

Artigos relacionados