Desporto

VOLVO OCEAN RACE

Itajaí na disputa pelas edições 2014/2015 e 2017/2018

Itajaí continua na disputa para sediar as edições 2014/2015 e 2017/2018 da Volvo Ocean Race. O processo de escolha foi iniciado e encontra-se na sua 4ª etapa. 35 cidades ainda disputam as próximas edições da VOR, porém, existem grandes expectativas para que o município catarinense realize duas edições seguintes da regata. “Já passamos por três fases eliminatórias e agora estamos entrando na reta final. O sucesso da parada Itajaí, de 04 a 22 de abril deste ano, aliado a excelente aprovação pela organização da regata, nos alimentam grandes expectativas”, informa o secretário Executivo do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí, João Luiz Demantova.

Atendendo os requisitos do processo de seleção feito pela Coordenação da VOR, representantes e Técnicos do Stopover Itajaí participaram de reunião com os dirigentes, na tarde desta sexta-feira, quando foram definidos os requisitos para a etapa final do processo seletivo. A definição deverá ocorrer até o final deste ano, início de 2013.

Otimismo – Porém, mesmo com a decisão ocorrendo apenas em dezembro ou início de 2012, os itajaienses devem se manter bastante otimistas. Ainda durante a parada da regata em Itajaí, em abril, o CEO da VOR, Knut Frostad, afirmou à imprensa que o município somente não participará das próximas edições se não quiser. Já em Galway Frostad não se cansa de tecer comentários elogiosos à participação de Itajaí na edição 2011/2012 da Volvo Ocean Race. Adjetivos mencionados pelo dirigente que só aumentam as expectativas dos organizadores do Stopover Itajaí.

O presidente do Comitê Central Organizador do Stopover Itajaí, Amílcar Gazaniga, diz que o sucesso da regata em Itajaí somente foi possível devido ao engajamento da sociedade como um todo no processo de realização. “O êxito obtido somente foi alcançado devido ao engajamento do poder público com a in iniciativa privada e devido a grande participação da comunidade. Os méritos são de Itajaí como um todo, que apoiou e trabalhou junto com os organizadores antes e durante a realização da regata”, diz Gazaniga.

fonte