Brasil

BRASIL

Magistrados da Justiša do Trabalho conheceram o Porto do Rio Grande

A Superintendência do Porto do Rio Grande recebeu, no dia 25 de Maio, a visita de juízes e desembargadores do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região e de procuradores do Ministério Público do Trabalho. A actividade foi promovida pela Escola Judicial do TRT da 4ª Região e integrou a programação do Seminário sobre Direito Portuário, realizado na Câmara do Comércio.

O grupo de vinte e oito magistrados da Justiça do Trabalho gaúcha foi recebido no Porto Novo pelo Superintendente do Porto, Dirceu Lopes, e pelo Chefe da Divisão de Gabinete, advogado Leonardo Maurano. Lopes apresentou a estrutura portuária, assim como os projetos e perspectivas para o Porto do Rio Grande.

Após, foi realizada uma visita técnica às instalações portuárias. Em seguida, realizou-se o transporte dos magistrados de rebocador até o Terminal de Contêineres no Superporto. No local, eles foram recepcionados pelo diretor do Tecon Rio Grande, Paulo Bertinetti.

Durante a visita, estiveram presentes o Diretor da Escola Judicial do TRT, desembargador Denis Marcelo de Lima Molarinho, a Diretora do Foro Trabalhista de Rio Grande, juíza Simone Silva Ruas e o Subprocurador-geral do Ministério Público do Trabalho Ronaldo Curado Fleury, que palestrou no seminário. Segundo Molarinho, a visita contribui de forma importante para o julgador, pois é uma oportunidade de ir ao local onde as relações de trabalho ocorrem.