Angola

Exportações de Angola para o Canadá superaram mil milhões de dólares em 2011

As exportações de Angola para o Canadá em 2011 estão estimadas em mais de mil milhões de dólares , informou, em Luanda, a delegada comercial do Canadá para Angola, Cidia Scott.

Em declarações à agência noticiosa angolana Angop, à margem do encontro empresarial Angola/Canadá, Cidia Scott afirmou que nos últimos cinco anos o principal produto de exportação de Angola para aquele país tem sido o petróleo.

Já no sentido inverso, as exportações canadianas para Angola, centradas nos sectores extractivo, alimentar e de serviços de engenharia, saldaram-se em cerca de 195 milhões de dólares, em 2011, facto que faz com que o saldo da balança comercial seja favorável a Angola.

Sem precisar números, disse prever que no decurso deste ano as trocas comerciais bilaterais aumentem consideravelmente, em resultado da abertura de uma linha de crédito de mil milhões de dólares pelo Conselho Canadiano para África (CCA) para facilitar a participação de empresas daquele país em futuros projectos de infra-estruturas em Angola.

Cidia Scott referiu que a linha de crédito vai ser gerida pelo Banco de Poupança e Crédito (BPC) de Angola.

O encontro empresarial Angola/Canadá surgiu na sequência de um seminário sobre oportunidades de negócios em Angola, realizado em Agosto de 2010 na cidade canadiana de Montreal.
 

fonte


Visite o Canal da APLOP no YOUTUBE

Estamos no Facebook, no Twitter e no Slideshare.


Conheça o portal da Associação dos Portos de Portugal (APP)