Brasil

HOJE, 2 DE FEVEREIRO

Porto de Santos comemora 120 anos

A Companhia Docas do Estado de São Paulo (CODESP), promove esta quinta-feira, 2 de Fevereiro, aniversário de 120 anos do Porto de Santos, a apresentação do Programa de Gestão do Património Arqueológico, Histórico e Cultural do Sistema Viário da Margem Direita do Porto. O trabalho desenvolvido abrange a história documentada do porto e sua região, e a colectada através de depoimentos de trabalhadores portuários e cidadãos das regiões no entorno da Avenida Perimetral de Santos, editada no livro “Paisagens Culturais da Baía de Santos”. O evento marcará ainda a inauguração do Museu Virtual do Porto de Santos.

Na ocasião, ocorrerá, também, a entrega ao prefeito e secretário municipal de educação de um kit contendo o livro, uma cartilha e a plataforma multimídia para acesso e interatividade através de mídias sociais para consulta, comunicação e cooperação. A cartilha bem como aulas digitais foram preparadas para professores e alunos e destinam-se a multiplicação e distribuição nas escolas públicas.

A solenidade está marcada para as 10 horas, do dia 02 de fevereiro, no auditório da Presidência da CODESP, na avenida Conselheiro Rodrigues Alves, sem número, no bairro do Macuco em Santos.

Fonte


 

Artigos relacionados