Brasil

BRASIL

Porto do Rio Grande realiza embarque de arroz para cooperação humanitária

O Porto do Rio Grande recebeu o navio Baltic Carrier, que atracou no berço norte da Tergrasa, no Superporto. Juntamente com o navio Genius Star IX, que já estava atracado no berço sul do terminal, o navio faz parte de uma operação para transportar as doações do Governo Federal em carácter de cooperação humanitária.

No navio Genius Star, foram embarcadas dez mil toneladas de arroz com destino ao Quênia, na África do Sul. Já o navio Baltic Carrier deve carregar sete mil e quinhentas toneladas de arroz com destino à Etiópia, na África. Os navios estão previstos para desatracar do Porto do Rio Grande nesta segunda-feira (16).

As doações de alimentos do Governo Federal para assistência humanitária internacional ocorre através do Programa Mundial de Alimentos das Nações Unidas (PMA). O Ministério das Relações Exteriores do Brasil, por meio da Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) e em parceria com o Porto de Rio Grande, realizou o embarque para países em insegurança alimentar e nutricional.